FPT INDUSTRIAL EXIBE SOLUÇÕES PARA O MERCADO DE ENERGIA NA FIEE

24-jul-2017

Betim, 24 de julho de 2017

A FPT Industrial marca presença na Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação (FIEE), que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo (SP), exibindo uma de suas várias soluções para o segmento de geração de energia: o motor N45, que equipa um modelo do cliente HIMOINSA.

“Todos os nossos equipamentos aliam alta tecnologia à economia e garantia de mais potência, caso do modelo exposto no estande da HIMOINSA”, reforça Amauri Parizoto, Diretor de Vendas da FPT Industrial na América Latina. A família N45 oferece baixo consumo de combustível, com economia média de 5% de consumo, quando comparado aos principais competidores, além de mais potência por cilindrada. Outra vantagem do motor está no baixo custo de manutenção.

Atualmente, a FPT Industrial possui mais de 40 clientes no mercado que produzem grupos geradores na América Latina. “As nossas soluções sob medida têm contribuido para continuarmos aumentando a nossa participação neste mercado, com um serviço personalizado para cada necessidade, além de oferecer um suporte técnico cada vez mais completo”, explica Parizoto.

Soluções para o mercado de energia

Além do N45, fazem parte do portfólio da FPT Industrial as famílias S8000, N67, Cursor 9, Cursor 10, Cursor 13, Cursor 16, com potências partindo de 31 kW atingindo 578 kW em Standby. A empresa produz seus motores para esse segmento em cinco plantas ao redor do mundo desde 1966.

Exemplos de utilizações

O S8000, com potência de 55 kVA, é utilizado em fazendas, residências e comércio; a família NEF, com potência de 75 kVA a 250 kVA, nas versões 4 e 6 cilindros, pode ser usada em indústrias e condomínios residenciais; o Cursor 13, com potência que vai de 415 kVA a 470 kVA, é aplicado em hospitais, shoppings, indústrias e estádios de futebol; e o Cursor 9, que oferece 320 kVA de potência e  redução de até 4,5% no consumo de combustível. As potências são em stand-by e os motores podem ainda ser utilizados em aplicações específicas.

Ficha técnica do motor N45 da FPT Industrial em exposição na FIEE 2017:

O modelo do gerador HFW-125 T6B / Motor: N45-TM2 (Bomba Mecânica – Turbo Intercoller)
Especificações do Motor 1.800 r.p.m.
Potência Nominal: 97,5 kW prp; 107,2 kW standby
Fabricante: FPT Industrial
Modelo: N45 TM 2A
Tipo de Motor: Diesel 4 tempos
Tipo de Injecção: Direta
Tipo aspiração: Turbo-alimentado e pós-refrigerado
Cilindros, numero e disposições: 4 - L
Diâmetro x Curso: 104 x 132 mm
Cilindrada total: 4,5 L
Sistema de refrigeração: Líquido (água + 50% glicol)
Especificações do óleo motor: ACEA E3 - E5
Relação de compressão: 17,5 : 1

AGENDA - 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação (FIEE)

Data: 25 a 28 de julho de 2017

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, São Paulo, SP

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo, SP, 04329-100

Site: http://www.fiee.com.br/

A FPT Industrial é uma marca do Grupo CNH Industrial que produz motores, transmissões e eixos para máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,2L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Pioneira no desenvolvimento da tecnologia de gás natural para motores industriais, a companhia conta com mais de 8.000 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e 7 Centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Além de 2 Centros de Distribuição de Peças também na América Latina localizados em Sorocaba (São Paulo/Brasil) e em Buenos Aires (Garin/Argentina). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook, Instagram e no Linkedin.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA - Página 1 Comunicação
Ana Cecília Rezende