Phoenix Contact avalia com positivismo edição 2017 da FIEE

11-ago-2017

Empresa celebra 25 anos de história no Brasil e amplia perspectivas de negócios para os próximos meses depois de participar da Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação

A participação da Phoenix Contact, líder mundial no setor de eletrotécnica eletrônica e automação, na FIEE – 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, foi extremamente positiva. Esse foi o balanço feito pela empresa após participar do principal evento do setor, que em 2017 ocorreu de 25 a 28 de julho, no São Paulo Expo e reuniu um público de 50 mil profissionais.

“Tivemos a oportunidade de apresentar nossos lançamentos e tendências, reencontrar nossos clientes, ampliar o networking, além de aumentar nossa visibilidade da marca diante do mercado. Aproveitamos esse momento para celebrar também nossos 25 anos de história no país”, enfatiza o Diretor Geral da Phoenix Contact, Ricardo Salgado Moura.

A FIEE é considerada o maior pólo gerador de negócios em elétrica, eletrônica, energia e automação da América Latina, confirmada pela Phoenix Contact. “Já temos algumas consultas que vieram da feira e que estamos trabalhando. São perspectivas de negócios com novos clientes em busca de tecnologia e economia em suas operações”, afirma.

Em novo formato, o evento também agradou os expositores. “Essa edição da FIEE veio totalmente repaginada e trouxe um recomeço muito positivo para o segmento, com a realização em novo espaço, a formatação da feira foi muito promissora”, enfatiza Moura.

Segundo o executivo, ao longo desses 25 anos, a Phoenix Contact sempre teve como objetivo vincular o uso da tecnologia aos processos das empresas, promovendo ganho de produtividade, segurança e confiabilidade. “Com parceria de confiança e produtos de alta tecnologia, ajudamos nossos clientes a aumentar ainda mais a eficiência e a sustentabilidade de seus negócios. A Phoenix Contact colaborou com o desenvolvimento do país, com várias histórias de sucesso e participamos de projetos marcantes como: Itaipu, a nova iluminação do Cristo Redentor, do Aeroporto Galeão no Rio de Janeiro”, explica.

A Phoenix Contact é líder mundial no setor de eletrotécnica eletrônica e automação. Fundada na Alemanha em 1923, atualmente a empresa emprega cerca de 14.500 colaboradores, possui uma rede com mais de 50 subsidiárias em todo o mundo e 30 parceiros comerciais, que garantem a proximidade com o cliente, trazendo ao mercado inovações, colaborando com o crescimento das indústrias brasileiras.

No Brasil, a empresa conta com uma base de 5 mil clientes/ano de diferentes segmentos como: transporte, saneamento, alimentos e bebidas, solar, óleo e gás, automobilística, energia, mineração e metalurgia. “E para os próximos meses as perspectivas são promissoras, porque acreditamos no desenvolvimento do nosso país”, finaliza.

Sobre a FIEE

Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, principal organizadora de eventos do mundo, a FIEE integra o calendário global da Reed Exhibitions, junto com outras feiras do setor de energia, como Brasil Offshore, Fenasucro & Agrocana, Santos Offshore e no mundo: NEPCON, C-TOUCH & DISPLAY, All-Energy Exhibition & Conference, SPE Offshore Europe, World Future Energy Summit e International Biomass Expo.

A FIEE conta com apoio da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), IPD Eletron e GREEN Eletron – Gestora para Logística Reversa de Equipamentos Eletroeletrônicos.