SKA traz ao Brasil tecnologia inédita em impressão 3D

17-jul-2019

Líder na América Latina no fornecimento de software CAD e CAM, a SKA propõe o incentivo à realização da indústria 4.0 trazendo ao Brasil a tecnologia da impressão 3D da Markforged. Rápida, acessível e confiável, a impressão em 3D proposta pela empresa americana torna a produção de peças, não apenas protótipos, uma possibilidade tangível e alcançável para empresas que querem estar à frente dos seus competidores, sem perder qualidade e precisão.

Estreante no mercado brasileiro, a Markforged está desde dezembro do ano passado no portfólio de soluções em manufatura aditiva da SKA e surgiu para mudar a forma como as coisas são feitas. Entre a manufatura tradicional e a ciência de materiais de ponta, a empresa acredita em um futuro onde ir do projeto à peça final é fácil, simples, seguro e acessível. Pensando nisso, desenvolveu o único ecossistema mundial de impressoras 3D de polímeros, metal e compósitos, para focar na criação de produtos inovadores.

Para o Espaço de Conectividade da Fiee Smart Future, a SKA levará a Mark Two, umas das sete impressoras 3D da Markforged. Esta área apresentará tecnologias convergentes, conectadas e inteligentes, que irão transformar a maneira como as empresas se organizam e os fatores-chave de sucesso competitivo.

A Mark Two faz parte da série Desktop e é capaz de imprimir compósitos, materiais constituídos por duas ou mais fases de diferentes propriedades químicas e físicas, como o Onyx. Ele é a junção de nylon com fibra de carbono, criando um material 30% mais forte que o ABS, sendo mais forte que os plásticos e acrílicos tradicionais. Isso torna possível a impressão não apenas de protótipos, mas, sim, de peças para uso final, otimizando tempo e custo.
Além da Mark Two, a SKA levará para a FIEE Smart Future, em seu estande, uma proposta completa de manufatura aditiva, com Markforged e HP lado a lado. Soluções eletroeletrônicas para a manufatura e o sistema MES para a otimização da produção no chão de fábrica são mais destaques que você confere no estande D54. Aguardamos a sua visita!

Sobre a SKA

A SKA é líder na América Latina no fornecimento de software CAD e CAM, oferecendo uma linha completa de produtos para engenharias de design e projeto, com soluções para a concepção, simulação, documentação até a prototipagem com impressão 3D. Para as engenharias de processos possui softwares para geração de programas de usinagem, corte e dobra de chapas e perfis metálicos. Há 30 anos, a SKA agrega valor a empresas brasileiras de todos os tamanhos e segmentos através da implantação de sistemas líderes mundiais e ainda realiza o desenvolvimento personalizado de software e integração entre sistemas, conectando os Departamentos de Engenharia de Projetos e de Processos aos demais departamentos da empresa. A empresa conta com mais de 300 colaboradores, em doze escritórios regionais.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail daniele@ska.com.br ou através do telefone (51) 3591-2900.