Yaskawa leva Robô colaborativo HC-10 para o Espaço de Conectividade da FIEE Smart Future

17-jul-2019

Para expor a tecnologia aplicada às suas novas linhas de robôs, a Yaskawa Motoman apresenta na ÁREA CONECTIVIDADE o robô colaborativo HC-10 para demonstrar o processo de manipulação de materiais.

Robô colaborativo HC-10, desenvolvido para trabalhar de modo seguro junto aos seres humanos, contém 6 eixos, projetado para uma variedade de aplicações, como de montagem, carga e descarga, manipulação, empacotamento e paletização. Possui carga útil de 10 kg, alcance máximo de 1200 mm, e repetibilidade de ±0,1 mm. Feito em alumínio fundido para uma maior durabilidade industrial, projetado para evitar pontos de pinçamento, aumentando a segurança do trabalhador. Contém o braço oco, elimina o uso dos cabos externos e os riscos associados da operação, simplificando a instalação de ferramentas de punho do robô.

Sobre a Yaskawa Motoman do Brasil

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, líder mundial na fabricação de robôs industriais, a unidade brasileira tem sede no município de Diadema, Estado de São Paulo e atende todo o território nacional e América do Sul. Além de garantir a instalação eficiente dos sistemas, a equipe da Yaskawa Motoman Brasil está qualificada para dimensionar e especificar robôs adequados para a necessidade dos mais diferentes processos industriais. A empresa oferece assistência técnica, de modo assegurar a produção ininterrupta das linhas produtivas. Entre os segmentos industriais atendidos, destacam-se: automobilístico, autopeças, linha branca, eletroeletrônica, construção, alimentício e farmacêutico.