Infraestrutura para um 5G de qualidade

As redes 5G prometem revolucionar  não só o setor das telecomunicações, mas também outros setores da economia, denominados verticais de mercado, tais como: agronegócio, indústria, governo, edificações e cidades inteligentes, comércio, educação, entretenimento, setor financeiro, utilities, dentre muitos setores.

 

Em termos econômicos, as redes 5G serão as grandes impulsionadoras do setor de telecomunicações nos próximos anos devido ao enorme potencial de alavancarem as mais diversas verticais de mercado, com aplicações inovadoras e revolucionárias.

 

A integração de tecnologias irá gerar grande flexibilidade e escalabilidade ao 5G. Fatias de recursos de infraestrutura serão virtualizadas e otimizadas por atividade econômica, abrangendo uma vasta cobertura geográfica, deslocando conteúdo para consumo mais próximo ao usuário final nas bordas da rede.

 

Algumas barreiras regulatórias para o desenvolvimento das redes 5G no Brasil precisam ser discutidas, incluindo regulamentação, aferição de qualidade, certificação e homologação, dentre outras questões importantes.

Participantes

Questões debatidas:

  • Qual o papel do 5G na transformação digital da economia brasileira?

  • Quais os principais cenários de uso e requisitos de desempenho da conectividade 5G?

  • O adensamento de estações e aumento do tráfego das redes 5G trazem a necessidade de redes de transporte. Como enfrentar os desafios?

  • Como enfrentar os grandes problemas de conectividade em áreas remotas e rurais? E quais os desafios nos centros urbanos?

  • Como superar as barreiras relacionadas à qualidade e cumprir com as obrigações com o consumidor? Como garantir qualidade em contratos de conexões IoT?

  • Como as medidas de simplificação regulatória do novo Regulamento de Certificação e Homologação da Anatel colaboram?

  • Como o 5G pode ser uma importante ferramenta na sustentabilidade dos negócios e na economia circular?  
Vagas limitadas na sala do Zoom e reservadas aos pré-inscritos

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO