29 Março a 1 Abril | 2022
São Paulo Expo | SP

Redes Privadas em 5G para o avanço da Indústria 4.0

Os padrões para as redes 5G foram concebidos não apenas para redes públicas, como também para redes privadas, visando atender às necessidades dos usuários privados de diferentes setores: automação industrial e robótica, cidades inteligentes, agronegócio, transportes, dentre outros.

A política pública de Internet das Coisas (IoT) elencou o setor industrial como uma das áreas prioritárias para acelerar a adoção e desenvolvimento de aplicações de IoT.

Hoje já são utilizadas soluções em redes privadas 4G. A migração para 5G possibilitará maior gama de capacidade, flexibilidade e ampliação de casos de usos relacionadas a inteligência artificial, “machine learning”,  realidade virtual, manutenção preditiva, etc.

Para esses novos usos, a maior confiabilidade e capacidades do 5G, somadas às baixíssimas latências, serão fundamentais para o avanço rumo à Indústria 4.0.

Participantes

Moderação e Apresentação

Questões debatidas:

  • Qual o papel do 5G na transformação digital da indústria brasileira? E em comparação com demais “players” mundiais?

  • Como a conectividade 5G pode colaborar com melhoria de produtividade e competitividade na indústria brasileira, no contexto da Indústria 4.0?

  • Quais novos modelos devem ser considerados no licenciamento de faixas de espectro para aplicações que utilizem redes 5G? Como será a convivência de tecnologias e com serviços públicos?

  • Como a flexibilidade e versatilidade previstas pelo 5G podem impulsionar soluções inovadoras e criação de valor? E em situações críticas, por exemplo, no enfrentamento de pandemias?

  • Qual a visão sobre a utilidade das ferramentas digitais na sustentabilidade dos negócios e na economia circular?