5 exemplos positivos de plataforma que otimiza uso de ferramentas sem perder a performance
Por Delcy Mac Cruz
Indústria nacional também pode utilizar soluções oferecidas por meio de parceria entre a ABB e a Red Hat
Crédito da imagem: Gerd Altmann from Pixabay
Ter acesso a ferramentas que a indústria precisa para integrar Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia Operacional (OT) nas fábricas, enquanto reduz riscos e otimiza a performance, está no radar de qualquer companhia do setor, seja no Brasil ou em qualquer outro país.
Pois essas ferramentas, que integram o ecossistema Indústria 4.0, estão disponíveis para clientes da multinacional suíça ABB, focada em tecnologias de energia e automação.
No caso, a disponibilidade faz parte de parceria da ABB com a americana Red Hat, focada em soluções de software de código aberto (do inglês open source software ou OSS). (leia aqui material de divulgação em inglês sobre a parceria).
Listamos a seguir 5 exemplos sobre a plataforma.
Confira:
1 - Foco na evolução da automação
A parceria entre as companhias surgiu em 2022 em linha com a estratégia da evolução da automação de processos, firmada pela ABB, cuja a coleta, gerenciamento e análise de dados de fábricas se tornam essenciais para tornar as operações mais eficientes enquanto solucionam as necessidades de segurança e produtividade.
2 - Flexibilidade na implantação de hardware
A parceria possibilita a visualização e o empacotamento do código de software com todos os componentes necessários ( containerização) de automação para fornecer mais flexibilidade na implantação de hardware, otimizada de acordo com as necessidades da aplicação.
3 - Orquestração eficiente
Também fornece uma orquestração de sistemas eficiente, possibilitando a tomada de decisões na edge em tempo-real, baseada em dados e mais processamento na nuvem.
O Red Hat OpenShift, plataforma que tem o Red Hat Enterprise Linux como sua base, oferece à ABB uma única plataforma consistente para aplicações, desde pequenos sistemas de nós únicos até clusters de hiperconvergência que usam scale-out na edge industrial, o que simplifica os esforços de desenvolvimento e gestão.
4 - Ganho de escalabilidade
Conforme a Red Hat, o OpenShift aumenta a flexibilidade para implantação e escalabilidade do ABB Ability™ Edgenius™, uma abrangente plataforma de edge para aplicações de software industrial, junto com o ABB Ability™ Genix Industrial Analytics e AI Suite, uma plataforma de nível empresarial e suite de aplicações que usa AI industrial para gerar resultados digitais da Indústria 4.0 para os clientes.
5 - Acesso a funcionalidades
Com esta parceria, a ABB tem acesso a funcionalidades como provisionamento zero-touch (configuração remota de redes) que pode aumentar a gerenciabilidade e consistência em ambientes industriais.