TV aberta e paga chega a quase 100% dos lares do Brasil

Resultado é de pesquisa da Kantar e potencializa a indústria eletrônica

Crédito da imagem: Flatart-Freepik

 

Delcy Mac Cruz

 

O consumo de vídeos alcança 99,63% da população do Brasil, seja por meio da TV aberta ou paga, chamada de TV linear.

É o que destaca o estudo “Inside Video 2024”, da Kantar Ibope Media, com dados de 2023 colhidos por meio de amostra de domicílios das 15 maiores regiões metropolitanas do país.

 

Potencial da indústria - O estudo traz peculiaridades do consumo de vídeos no Brasil e potencializa a indústria eletrônica focada em TV linear, já que ela está em quase 100% dos lares.

 

O blog FIEE apresenta a seguir destaques do estudo da Kantar, que atesta e sinaliza os investimentos em marketing nos dispositivos. 

 

Confira:

 

O consumo de vídeos, conforme a Kantar, tem particularidades e, também, complementaridades entre seus formatos.

Ou seja, o consumo domiciliar de vídeos é maioria na TV aberta ou paga, embora os vídeos on-line também avancem: ocupavam 21,7% na pesquisa anterior e hoje somam 25,7%. 

 

Como é o consumo - Conforme o estudo, existe sobreposição no consumo.

Melhor dizendo: da audiência desse formato, 17% usam a TV, TV conectada (CTV) e o smartphone para consumir vídeos em um dia típico. 

Avanço do online - O crescimento no consumo de vídeos avança, também, no online, seja em notebooks, micros convencionais ou smartphones:

Consumo vai de 2h a 5h - Outro resultado da pesquisa é de que o consumo médio de consumo por dia de TV linear passa de 5h, enquanto o de vídeo online supera 2h diárias.