29 Março a 1 Abril | 2022
São Paulo Expo | SP

Eventos na Pandemia

A saúde e segurança de todos os participantes de nossos eventos, é a nossa prioridade número um. A fim de responder efetivamente à situação que estamos vivenciando, informamos as medidas que estaremos tomando e as boas práticas que você deverá adotar durante a sua participação:

Lembramos que essas medidas são as que estão sendo exigidas atualmente e foram desenhadas com base em estudos globais. Estaremos acompanhando detalhadamente as exigências do Governo e do Ministério da Saúde e atualizaremos o MANUAL sempre que necessário.

 

 

 

 

 

 

Passaporte da Vacina

Conforme Decreto 60.488, de 27 de Agosto de 2021, será obrigatória a apresentação de comprovante vacinal de pelo menos uma dose contra o COVID-19 para acesso ao evento, através de comprovante físico, ou pelas plataformas Vacivida, ConectaSUS e e-saúde.

Alerta de primeiros sintomas

Se você ou alguém do seu staff tiver algum sintoma como tosse, febre ou dor de garganta uma semana antes do evento, fique em casa e procure um médico.
Além disso, nossos parceiros devem treinar seu staff antes do evento, sobre as medidas de risco e proteção sobre o COVID-19.

Filtros sanitários (Pavilhão)

Durante a montagem, a realização do evento e a desmontagem, teremos filtros sanitários na entrada do evento, incluindo aferição de temperatura, higienização das mãos, dentre outros. Por favor, siga as recomendações e instruções do staff que o estará atendendo. Não será permitida a entrada no evento de qualquer pessoa com temperatura acima de 37,5oC ou demonstrando algum sintoma.

EPI

Equipamentos de Proteção Individual serão obrigatórios durante a montagem e desmontagem do evento. Montadores e decoradores, deverão usar máscara e capacete o tempo todo, e os demais equipamentos de proteção apropriados às suas atividades (botas, luvas, cinto de segurança, etc).

NÃO será permitido o uso de coberturas faciais não devidamente seguras, como: máscaras com válvulas de respiração, bandanas, balaclavas, coberturas faciais que contenham orifícios ou estejam significativamente danificadas. A máscara deverá se ajustar confortavelmente e adequadamente, cobrindo totalmente o nariz e a boca.

Programação e horários

O comitê organizador irá programar horários de montagem e desmontagem, bem como de carga e descarga, para atender a capacidade de pessoas dentro do Pavilhão. Todas as pessoas deverão cumprir os horários, considerando a passagem pelas barreiras sanitárias na entrada, respeitando os horários estipulados.

Projetos dos stands

Os projetos dos stands deverão ser simplificados, com espaços mais abertos para permitir a circulação de ar e promover flexibilidade para os Expositores e Visitantes circularem, com mobiliários que permitam o distanciamento social, bem como barreiras acrílicas nas mesas de reuniões, balcões, displays de produtos e etc.

Montagem e desmontagem

Como planejamento, considere uma montagem rápida, com o menor número de staff possível e menor permanência no pavilhão. Todo o staff que estará trabalhando na montagem, deverá manter o distanciamento social de 1,5m e evitar qualquer tipo de cumprimentos físicos com o restante do staff.

Sinalização

De acordo com o projeto do seu stand, será necessário sinalizar no chão, o distanciamento de 1,5m para manter uma distância segura, e o percurso que os Expositores/Atendentes deverão seguir. Além disso, deverá estar sinalizado em lugar visível, a capacidade máxima de pessoas de acordo com o distanciamento recomendado (1,5m) e o tamanho do stand.

 

Limpeza e desinfecção

O comitê de organização fará limpeza constante antes da abertura e ao término da montagem e desmontagem do evento. É responsabilidade do fornecedor e/ou de seu staff, garantir a limpeza e desinfecção dos materiais de montagem e mobiliário ao final da montagem.

Alimentação

Somente áreas destinadas poderão ser utilizadas para consumo de alimentos, respeitando o número máximo de pessoas e permanecendo somente o tempo suficiente para se alimentar. Dentro da área de montagem do stand está proibido o consumo de alimentos.        

 

Protocolos de Higiene

Siga os protocolos de higiene do evento: Lave as mãos regularmente com água e sabão ou use os dispensers de álcool em gel para higienizá-las. Cubra sua boca e nariz com o cotovelo ou lenço de papel ao tossir ou espirrar, e descarte o lenço de papel em local apropriado.

Contamos com você para fazer um evento mais seguro para todos!

 

 

 

 

Atenção

É necessário que esteja sempre atento com relação às regras contidas nas NORMAS ESPECÍFICAS do evento, informações essas que são válidas acima de qualquer outro material do evento ou pavilhão. No caso de informações conflitantes, deverão ser observadas as regras mais rigorosas.

Todas as regras disponíveis no evento deverão ser cumpridas por todos os participantes, incluindo, mas não se limitando, expositores, parceiros, visitantes e fornecedores. Embora não tenha essa obrigação, a RXBR se reserva no direito de adotar toda e qualquer medida necessária contra eventuais infratores, incluindo, conforme o caso e as circunstâncias, expulsão do local do evento e até mesmo responsabilização por perdas e danos

Protocolo Reed Exhibitions

Protocolo São Paulo Expo

Dúvidas?

Entre em contato com nosso time
contato@reedexpo.com.br